14 março 2013

Inspiração: Toulouse-Lautrec

No segundo ano de faculdade tive um trabalho de história da arte em que a dupla deveria apresentar um cartaz sobre um artista. Minha dupla ficou com Henri de Toulouse-Lautrec. Eu não fazia a mínima ideia de quem era e quando comecei a pesquisar descobri que já tinha visto as pinturas dele muitas vezes.
Fiz toda a pesquisa e comecei a me encantar com suas obras, das quais o design gráfico era muito atraente retratando a boemia parisiense.
Uma breve biografia segundo a Wikipédia:
Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa (Albi, 24 de Novembro de 1864 — Saint-André-du-Bois, 9 de Setembro de 1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX. Sendo ele mesmo um boêmio, faleceu precocemente aos 36 anos de sífilis e alcoolismo. Trabalhou por menos de vinte anos mas deixou um legado artístico importantíssimo, tanto no que se refere à qualidade e quantidade de suas obras, como também no que se refere à popularização e comercialização da arte. Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes publicitários, ajudando a definir o estilo que seria posteriormente conhecido como Art Nouveau. Filho mais velho do Conde Toulouse-Lautrec-Monfa, de quem deveria herdar o título, falecendo antes do pai.

Meu trabalho foi bem simples, uma breve biografia e descrição de suas obras mais famosas. Fiquei muito feliz e ter sido o melhor da sala em questão gráfica, sempre gostei dessa parte gráfica, photoshop, fontes e tudo o mais.
Hoje vejo alguns erros cometidos, digitação, alinhamento..mas enfim, tenho esse banner impresso em papel fotográfico até hoje e é meu xodó.


Nas andanças pela internet descobri uma loja qual faz adesivos de parede inspirados na obra de Lautrec, mas especifico em suas obras que retratavam o circo de Paris.
Estou apaixonada por todos! Seria difícil escolher apenas um.
Dica: Por se tratar de adesivos grandes e em sua maioria colorido, para uma residência ou ambiente apenas um adesivo em local estratégico seria o ideal, pois o adesivo passa muita informação e personalidade.

Dramático com toque de cor, um dos meus preferidos.













Lindo, simples e com cores neutras. 

Via Freshome



Nenhum comentário:

Postar um comentário